O Ano Começa para o 22 de Agosto

O ano de 2011 foi profundamente intenso pelo Mundo. Tanto que não é preciso sequer procurar em países distantes sinais de agitação e mobilização política: cá em nossa Faculdade, inúmeros movimentos de reivindicação se afirmaram diante de demandas como melhor qualidade de ensino, dignidade no tratamento dos bolsistas e a luta pela redução do preço das mensalidades.

Esse ciclo, certamente, não se encerrou neste ano, seja porque muitas lutas permanecem em aberto ou porque algo muito significativo está a acontecer: o tempo em que vivemos, a maravilha da comunicação global, são processos em curso que afetam diretamente as nossas vidas e mudam o modo de se pensar e fazer política – seja em grande escala ou no mais recôndito corredor do Prédio Novo.

O Direito não deixa de ser um instrumento relevante neste novo Mundo – mas não o Direito embolorado das velhas doutrinas fechadas em seu próprio mundo, mas aquele que se abre para a Vida e se relaciona com ela naquilo que nos é comum.

É nesse cenário que a presente gestão assume o 22 de Agosto – que ora se comunica neste que será um de seus principais canais de comunicação e interação -, voltando-se a desafios como a luta contra o aumento das mensalidades, o reconhecimento definitivo da igualdade dos estudantes prounistas, a fiscalização sobre a aplicação do novo projeto pedagógico da Faculdade de Direito – além da reforma na nossa Assistência Judiciária, a reforma física da nossa própria sede, que está em curso,  a recepção aos calouros além do imperativo de tentar resolver o déficit de democracia nas várias instâncias da comunidade puquiana, inclusive deste CA com seus associados.

No entanto, não há desafio maior e mais prazeroso do que arcar com o legado do 22 de Agosto e toda sua importância histórica para este país – se não mais para derrubar uma Ditadura, agora para, finalmente, tornar realidade a Democracia prometida.

Gestão Disparada 2012

Deixe um comentário